12 de set de 2012

Aprenda a fazer um jardim vertical


Materiais
- 10 cabos de vassoura
- Buchas
- Furadeira
- Parafuso em “L”
- Pregos (4 cm)
- Serrote
- Arame (10 mm)
- Martelo
- Verniz a base de água
- Trena ou fita métrica

Passo a passo

Medindo o cabo de vassoura
Pegue a trena e meça para marcar nos cabos de vassoura a distância de 1 metro à partir de uma das pontas. Lembre-se de reservar uma medida para colocar o gancho ou encaixe para pendurar a treliça de cabos de vassoura, que serão posteriormente eliminados.
Cortando o cabo de vassoura com a serra
Corte a madeira sobre a marcação utilizando o serrote. Atente para eliminar também da outra extremidade o gancho ou a rosca onde a vassoura é encaixada. Repita o processo com os outros nove cabos.
Medindo o quadrado da treliça
Forme o quadrado externo com os quatro cabos cortados e sobreponha os demais para de formar uma trama de pequenos quadrados internos com 20 cm de lado.
Martelo e pregos para pregar a treliça
Para unir os cabos pregue pregos com o martelo.
Treliça ficando pronta para o uso
Quando pregar todas as intersecções dos cabos é só passar verniz a base de água para acabar a composição. Mas passar o verniz é opcional, você pode usá-la de forma mais rústica também, sem o verniz.
Parafuso em "L" para a parede e bucha
Marque na parede com a ajuda de uma trena a altura onde os parafusos em “L” serão fixados. Mantenha as alturas iguais entre os pontos a serem furados e distâncias equivalentes. Utilize a furadeira para fazer orifícios e introduzir as buchas e parafusos.
  Cabo de vassouras para fazer treliça
Depois é só encaixar a treliça nos parafusos.
Reciclar cabos de vassoura para fazer treliça
Com o arame você pendura os vasinhos na treliça. Se os jarrinhos não tem os furinhos, você pode usar pregos ou a furadeira para criar o orifício. Fica bem legal esta ideia para um lindo jardim vertical.  Arrume uma plantinha trepadeira e escolha um espaço legal para utilizar esta linda treliça! A ideia do passo a passo foram das arquitetas e professoras Soraia Vitiello e Patrícia Miranda. Espero que tenha curtido. Boas criações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário