8 de set de 2012

Retirar mancha branca no box de vidro do banheiro

As manchas brancas que insistem em permanecer no box de vidro mesmo depois de lavado se devem a gordura de nosso corpo e dos produtos de higiene pessoal que utilizamos ao tomar banho.

                                
Para eliminar as manchas, uma vez por semana prepare uma mistura com os ingredientes abaixo e aplique no box.

      01 colher de sabão em pó;
      02 colheres de álcool;
      01 copo de vinagre
      02 colheres de Bicarbonato

Misture todos os ingredientes acima em 1 copo de água levemente morna.

Passe no Box, deixe agir por 5 minutos, esfregue com esponja do lado verde e enxague bem. Seque o box.

Faça este procedimento 1 vez por semana até eliminar as manchas.

Para manutenção, faça 1 vez por mês.

A DICA: Após secar o box, passe uma flanela com um pouquinho de lustra móveis na parte de dentro do box. O lustra móveis deixa o vidro bem lisinho, o sabão e a gordura do corpo vão bater e escorregar ao invés de grudar no box.

Atenção:
Não se assuste com a efervescência causada pela reação química entre bicarbonato e o vinagre de álcool. 

6 de set de 2012

Como fazer mandalas de crochê para decoração


Materiais
- Galho verde
- Toalhinha ou paninho de crochê
- Linhas de crochê das cores que preferir
- Tesoura
- Miçangas e mimos diversos para decoração do artesanato

Passo a passo

Pegue um galinho flexível , enrole-o e faça um arco redondinho para começar a cobrir com a linha de crochê.
Para fazer esta composição em crochê para o centro de sua mandala é preciso  cortar com a tesoura só a parte interessante da toalhinha para incrementar seu artesanato. Depois fixe o croché na mandala amarrando as extremidades da sua peça em crochê.




Amarre  o pedacinho da sua toalhinha em crochê no meio da mandala e adicione detalhes, amarrando a linha de crochê no arco e inserindo miçangas, penas e adereços para realçar mais a beleza deste tipo de decoração.

Embrulhando presentes com originalidade

                                                














                                     


5 de set de 2012

Conchinhas!!!!!

                    
Artesanato com conchas é tradicional e muito bonito. Vamos aprender a fazer um belo quadro com moldura usando conchas.
O primeiro passo é selecionar as conchas para você fazer o trabalho. Tenha em mente que desenho deseja montar e já procure peças que vão se encaixar ao objetivo
Pinte as conchas em cores variadas
Escolha uma moldura pequena
Monte a sua arte sobre um papel já preparado. Nesse caso o papel foi pintado levemente com tinta não tóxica azul
Você pode usar a sua criatividade e montar belos desenhos

Outra ideia: pintá-las com tinta em spray!
Velas!

Velas feitas de ostras passo a passo

Materiais

- Cera ou parafina
- Pavios para vela
- Ostras

Passo a passo

Vela artesanal passo a passo
Primeiro derreta a cera com paciência em banho-maria. Depois despeje o conteúdo derretido da cera nas ostras e mergulhe o pavio nas ceras derretidas dentro das ostras.
PAP para fazer velas artesanais
Você terá que manter os pavios submersos nas ostras até que a cera seque e sustente o pavio na posição ideal para compor sua velinha. Serve também para criar um clima legal naquela pescaria a noite ou para o jardim de uma casa de praia. 





4 de set de 2012

Dicas de uso do bicarbonato de sódio



O bicarbonato de sódio tem o poder de deixar as panelas brilhando, o carpete cheiroso e o banheiro sem mofo
Com o bicarbonato de sódio, você acaba com a gordura que se acumula no encanamento da pia

Encontrado em farmácias e supermercados, esse pó cristalino de custo baixo (em média R$ 1,30 o pacote de 80 g) ganhou fama por aliviar sintomas da má digestão. Quem sabe cozinhar também conhece seu poder mágico nas receitas de bolo: ele deixa a massa leve e fofinha. Mas sua utilidade vai muito além - veja só as aplicações em que o produto se revela eficaz para sua casa.
1. Para deixar panelas e assadeiras brilhando 
Nem precisa esfregar: é só cobrir a região queimada com o bicarbonato, umedecer com água e deixar agir por duas horas - a mancha sai sem esforço. E ainda deixa a superfície brilhante. A técnica vale para vasilhas de alumínio, inox e vidro e também pode ser aplicada em torneiras.
2. Adeus, ralo entupido 
Acabe com a gordura que se acumula no encanamento da pia da cozinha e pode causar entupimentos. É fácil: mensalmente, coloque no ralo 1/2 xícara (chá) de bicarbonato, seguido de 1 xícara (chá) de vinagre (branco ou vermelho). Espere a espuma da reação química diminuir e então enxágue com água quente.
3. Poderoso aliado para um carpete cheiroso 
Se você tem animais de estimação em casa - ou pouca ventilação e luz natural - e o seu carpete anda com um cheirinho ruim, coloque o bicarbonato numa peneira grande e pulverize. Deixe agir por dez minutos e aspire (não use vassoura, apenas o aspirador, para evitar borrões brancos). Repita conforme a necessidade.
4. Bicarbonato como higienizador multiuso
O bicarbonato de sódio é um bactericida e você pode empregá-lo para lavar tábua de carne, cascas de frutas e legumes, pias, cesto de lixo e fogão. Assim como as esponjas usadas na lavanderia e na pia da cozinha e as escovas de cabelo. Faça a seguinte receita: 3 colheres (sopa) de bicarbonato e 1/2 colher (sopa) de hipoclorito de sódio em 1 litro de água. Deixe de molho por duas horas e enxágue.
5. Para deixar os tecidos claros de novo 
Com o tempo, panos de prato, roupas de cama, colarinhos de camisas e roupas brancas de algodão e linho acabam ficando com um tom meio amarelado, que não sai com lavagens simples e dá uma impressão de peças malcuidadas. Resolva o problema fervendo esses tecidos por uma hora. Para cada litro de água, acrescente 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e 1 colher (sopa) rasa de sal. Depois, enxágue bem em água fria corrente e seque normalmente. Já as lingeries brancas de náilon podem ser deixadas de molho por uns dez minutos em 1 litro de água com um 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio, depois da lavagem normal. Não enxágue e seque na sombra.
6. Bicarbonato de sódio deixa o banheiro sem mofo
Limpe a cortina de boxe e os azulejos do banheiro com bicarbonato de sódio em uma esponja molhada. O mofo sai com facilidade e demora bem mais a aparecer de novo, mesmo em casas de praia, onde a umidade favorece o problema. Funciona tão bem quanto aqueles produtos de limpeza caros, específicos para isso, com a vantagem de não ter o mesmo cheiro forte e ainda não custar caro.
7. Para ter uma geladeira limpinha 
Evite aquele cheiro característico (e desagradável) mantendo uma vasilha com bicarbonato de sódio aberta em uma das prateleiras, num cantinho. Ele absorve os odores durante três meses. Após esse período, troque o produto para renovar suas propriedades de absorção. Você também pode usar bicarbonato de sódio num pano úmido a fim de finalizar a limpeza interna da geladeira e do freezer, pois essa técnica tem efeito bactericida.

Como Fazer Mosaico de Números

Como Fazer Mosaico de Números
Veja como preparar o seu mosaico de números e tenha uma arte original e interessante decorando a fachada.

Para fazer o Mosaico de Números você vai precisar de:

- Uma malha grossa (daquelas de bordados com lã)
- Placa de madeira ou outro material.
- Papel de rascunho
- Cerâmica colorida
- Cola impermeável
- Argamassa ou rejunte na cor desejada
- Alicate para corte de cerâmica
Como Fazer Mosaico de Números
Em cima da placa escolhida, posicione os números , coloque a malha por cima, cole a cerâmica branca no desenho, de dentro para fora. Talvez você tenha que picotar pedaços de cerâmicas menores, para dar um melhor acabamento. Nesse caso não se esqueça de usar óculos de proteção.
Como Fazer Mosaico de Números
Faça agora um contorno com pedaços menores e de outra cor, isso vai dar um destaque maior nos números. Cubra o restante com as cores que vão combinar melhor com sua decoração. Deixe a cola secar completamente.
Como Fazer Mosaico de Números
Misture o rejunte para que fique com uma consistência dura e aplique com uma espátula. Deixe que o rejunte preencha bem as lacunas. Espere secar por alguns minutos antes de limpar o excesso com uma esponja úmida. Depois da peça completamente seca, pode fazer um furo e pendurar.

Como Fazer Mosaico com Vidro

Como Fazer Mosaico com Vidro
Se você  reutilizar vidros de garrafas e etc, deve quebrá-los dentro de um pano grosso, utilizando um martelo, cuidadosamente. Quando os cacos atingirem o tamanho desejado, coloque-os em um pote de plástico com tampa e areia e água. Chacoalhe bastante as peças lá dentro. Isso fará com que as peças fiquem seguras para o trabalho e você não corra o risco de se machucar.
Como Fazer Mosaico com Vidro
Com a superfície da madeira já preparada (pintada) comece a colagem dos cacos e pedrinhas decorativas. Utilize para isso, uma cola instantânea ou cola própria para vidro.
Como Fazer Mosaico com Vidro
Disponha as peças harmonicamente, vá preenchendo os espaços vazios.
Como Fazer Mosaico com Vidro
Espalhe com uma espátula o rejunte (na cor desejada) que deverá ser misturado conforme instruções do fabricante.
Como Fazer Mosaico com Vidro
Com uma esponja e um balde com água ao lado, vá retirando os excessos e limpando. Molhe a esponja, torça e continue a limpeza até que todo o excesso seja retirado. Aguarde a secagem.
Como Fazer Mosaico com Vidro
Outras sugestões de peças onde se pode empregar o mosaico com vidro: um vasinho de cerâmica que ficou pra lá de especial e vasos e bandejas que poderão também ser personalizados com lindos mosaicos.
Como Fazer Mosaico com Vidro

2 de set de 2012

Dicas para o dia a dia

Vai pintar superfícies altas e não quer se sujar ?
Fure o meio de uma tampa de plástico sem uso
e passe o pincel por dentro...

 
Escondendo fios
Use tinta em spray sem sujar !
Tirando fita crepe facilmente!



Como tirar manchas nas roupas


como tirar manchas roupas Como tirar manchas de roupas
Você manchou sua peça de roupa preferida, já tentou esfregar, lavar várias vezes e não sabe mais o que fazer para recuperá-la? Fique calma. Pesquisamos alguns truques para tirar manchas de vários tipos. Lembre-se que quanto mais cedo você tentar tirar a mancha, mais fácil será removê-la.
Caneta – Deixe a roupa como mancha de tinta de caneta de molho por algumas horas em uma vasilha com leite azedo ou uma mistura de leite e vinagre. Esfregue bem e repita o processo várias vezes.
Chiclete – Use o lado sem corte de uma faca para tirar o excesso. Em seguida, passe gelo sobre o chiclete. Ele vai endurecer e se soltar do tecido com facilidade. Outra opção para tirarmancha de chiclete é colocar a peça dentro de um saco plástico e levar ao congelador até que o chiclete endureça.
Batom – Com um tecido ou toalha de papel absorvente, tire o excesso com bastante cuidado para não espalhar ainda mais a mancha. Lave com detergente, esfregando delicadamente. Esfregar um pouco de álcool sobre a mancha de batom antes da lavagem também pode resolver o problema.
Ferro de passar – Quando quente demais, o ferro pode deixar uma marca amarelada no tecido. Passe água oxigenada sobre a mancha de ferro de passar e lave com bastante água.
Café – Lave a mancha imediatamente com água quente ou fervendo, manchas de café podem se tornar permanentes. Se o local for difícil de ser lavado, coloque outro tecido por baixo e esfregue gelo na mancha até que ela suma por completo. Esfregar uma solução de água e bicarbonato de sódio também funciona. Se a mancha de café já estiver seca, esfregue um pano úmido com vinagre branco ou álcool.
Gordura – Coloque uma toalha de papel absorvente embaixo da mancha de gordura e passe com ferro bem quente. Outra opção pare remover a mancha de gordura é aplicar detergente e esfregar bem. Outra opção é aplicar bastante talco sobre a mancha para que ele absorva parte da oleosidade. Deixe por algumas horas e lave bem.
Graxa – Coloque um pouco de margarina vegetal sobre a mancha de graxa, deixe por alguns minutos e depois lave normalmente com água e sabão.
Vinho – Prepare uma mistura de suco de limão com uma colher de bicarbonato de sódio e deposite sobre a peça de roupa manchada. Deixe de molho por uma hora ou mais dependendo do tamanho da mancha e depois esfregue o tecido e em seguida coloque embaixo de uma torneira com água corrente. As peças brancas ou de cores claras devem ser colocadas no sol, já as de tons mais escuros precisam secar na sombra para não manchar. Não esqueça de lavar bem as mãos para não manchar a pele no sol.
Outra forma de tirar a mancha de vinho é jogar polvilho em cima da marca para absorver o excesso do líquido. A quantidade certa é de acordo com que cubra toda a extenção da marca no tecido. Com um pedaço de algodão embebido no leite morno, aplique em cima para retirar a mancha e em seguida lave normalmente.

Como Consertar Pó Compacto Quebrado


Como Consertar Pó Compacto Quebrado
1 – Junte os caquinhos do seu pó quebrado;
2 – Coloque em um potinho ou tigelinha; 

3 – Amasse bem até formar uma farinha;
4 – Adicione alcool líquido até formar uma pasta;
5 – Coloque a pasta de volta para a embalagem original;
6 – Retire bem o excesso de alcool com papel toalha e espere secar.
Pronto, seu pó inteirinho de novo!!!
Já testei e dá certo mesmo!