13 de set de 2012

Imãs de geladeira personalizados


Imãs de geladeira são sempre úteis em uma casa. Servem principalmente para pendurar recados importantes ou mensagens carinhosas! Neste post vamos te mostrar como pode ser legal criar estes imãs a partir de gemas. 

Materiais que você vai precisar
- Pedras de vidro ou gemas (com a base chata)
- Papeis scrapbook estampados
- Cola de silicone
- Pincel pequeno
- Imãs
- Lápis
- Percevejos com a cabeça chata (tarraxas)
- Limpa vidro (produto para lustrar vidros)
- Tesoura

Passo a passo

Primeiro faça a pedra de molde e trace com o lápis em torno do exterior da sua pedra de vidro. O risco não precisa ficar perfeito. Corte no interior do círculo que você acabou de desenhar. Observe a imagem para se guiar. Este corte também não precisa ficar uma perfeição.
Espalhe uma camada fina do produto para limpar vidro na superfície plana da sua pedrinha, ou seja, embaixo dela.
Coloque a cola que você providenciou no lado plano e pressione a pedra de vidro no papel que você cortou na primeira etapa.
Ponha uma gotinha de cola atrás do papel colado na pedra, onde você vai colocar o imã. Pressione o imã no local e espere secar por algum tempo. 
Ficarão lindos demais seus novos imãs de geladeira coloridos!

12 de set de 2012

Organizando a geladeira

Gaveta Superior
Nunca lave a carne antes de guardá-la. E não confie nos seus olhos. Nem sempre alteração de cor indica contaminação: a carne na geladeira fica mais escura por falta de oxigênio. Por outro lado, um filé contaminado pela bactéria Escherichia coli tem aparência normal. Assim sendo, quando você lava uma carne acontece o seguinte:

- Você perde nutrientes, a carne vermelha fica esbranquiçada.
- Aumenta a umidade da carne facilitando a contaminação
- A contaminação existente penetra mais
- Espalha microrganismos contaminantes para a cozinha toda

1ª Prateleira
Não guarde o iogurte com a colher que você usou, ou as bactérias da sua boca farão a festa. Ovos não vão na porta, para evitar a variação térmica. Lave-os antes de guardar, pois pode haver micro-organismos (como a salmonela) na casca. Restos devem ser tampados só depois de frios.

2ª Prateleira
Latas podem sofrer contaminação nos supermercados e oxidar, por isso, coloque os enlatados em potes. Molho de tomate é muito perecível e deve ser consumido de uma só vez ou congelado – não deixe restos na geladeira. Não guarde o leite por muito tempo, pois ele absorve o cheiro dos outros alimentos.

Gaveta
Lave as folhas em água corrente e descarte as estragadas. Os temperos costumam ficar escuros por causa do frio, por isso devem ser guardados em sacos de papel ou recipientes forrados com papel-toalha.

Porta da Geladeira
Lugar de vinagre é na geladeira. Em temperatura ambiente, ele pode sofrer contaminação de bactérias. Água vai num recipiente fechado e de vidro. Cervejas devem ser tomadas de uma só vez.




Dicas caseiras!!!


O filtro de café pode ser usado de diferentes formas em casa. Uma delas é

 dentro da geladeira, como sachê para remover odores. Basta colocar um 

punhado de bicarbonato de sódio no centro do filtro e amarrar com barbante 

ou qualquer outro fio. Pronto! Agora é só colocar sua trouxinha dentro da 

geladeira para espantar qualquer cheiro desagradável!
Fonte: http://bit.ly/Ts2fW1
Coloque umas 2 colheres (sopa) de bicarbonato e esprema limão até virar uma pastinha. Passar com uma escova de dentes nos rejuntes e deixar por 15 minutos. Após esse tempo, lavar os azulejos com uma buchinha e uma mistura de água sanitária e sabão, esfregando bem os rejuntes. Aí é só enxaguar, secar e ele fica bem clarinho. 

 Limpeza de meias encardidas:

- Deixe as meias de molho com água bem quente e suco de 1 limão, por mais ou menos 2 horas, 
depois, lave-as normalmente. Além de limpas, elas ficaram perfumadas! 

Além de porta velas... serve como repelente de insetos!   

Mergulhe cascas de laranja em vinagre por duas semanas em um frasco de vidro (vamos reaproveitar) bem fechado, despeje em um borrifador. Use como limpador para superfícies como a pia da cozinha e fogão. Alem do cheiro bom você não usa produto tóxico.

Como remover mancha de gordura.?
Basta esfregar sobre manchas gordurosas o pó de giz, assim absorvervendo a graxa, tornando a mancha facilmente removível para lavagem.
Quer deixar o microondas com um cheirinho bom? 
Siga essa dica. Misture 2 xícaras de água e 1 colher de chá de extrato de baunilha em um recipiente próprio para microondas, ligue na potencia alta por cinco minutos. Retire o recipiente e limpe o interior do forno. Qualquer cheiro irá sumir, deixando um aroma agradavel, mas tome cuidado com a quantidade, se não o cheiro irá ficar enjoativo.

• Uma vez por mês, coloque 1 colher de sopa de sabão em pó nos ralos e sifões de todas as pias da casa e em seguida despeje água fervendo. Assim os entupimentos e o mau cheiro são evitados.
• Coloque água nos ralos e sifões quando estiverem muito tempo sem uso, para evitar o mau cheiro da rede de esgoto, principalmente no verão. Limpe a pia de sua cozinha com carinho.

A limpeza da base do ferro deve ser feita apenas quando o usuário perceber que a peça começou a apresentar sujeira. De acordo com a gerente de produtos da Electrolux, o correto é usar água, vinagre branco e esponja macia, conforme receita abaixo:
Misturar meio de copo de água com meio copo de vinagre branco
Passar sobre a superfície do ferro ainda morno com o lado mais macio da esponja
Finalizar passando um pano úmido várias vezes para remover toda a solução
Detergente neutro pode ser usado no lugar do vinagre branco, mas neste caso será preciso mais empenho para retirar os resíduos dele do ferro. Julio Landaburu orienta que quando a sujeira já estiver velha e muito aderida ao ferro, é possível usar produtos de limpeza pesada.
"Para os ferros sem antiaderente, indicamos utilizar um saponáceo com uma esponja macia e esfregar somente nas sujeiras mais resistentes. Isso deve ser feito com o ferro desligado e totalmente frio", orienta. Ao fazer isso é preciso ter cuidado redobrado para que o saponáceo não entre nas saídas de vapor. Na página a seguir, saiba como limpar ferro a vapor.

Reutilizando potes de sorvetes


Materiais Utilizados:
  • 1 pote de sorvete (desses retangulares);
  • Tecido de algodão estampado (encapar toda lateral, fundo e tampa);
  • Cola branca a base de PVA;
  • Cola quente;
  • Rendas e fitas em geral (para enfeitar).
Passo a passo:
1º passo - Pegue uma caixa de sorvete vazia da cor que você preferir.
2º passo - Separe os materiais para decoração da caixa, conforme demonstrado na foto: Você vai precisar de tecido de preferência algodão,fitas para decorar, e rendas finas para acabamento, e se preferir flores de tecido ou botões, quanto mais detalhes mais bonito fica!
3º passo - Você também vai precisar de alguns materiais para confecção do artesanato como: cola branca, pistola de cola quente e refil, escova de dentes velha ou pincel, um recipiente para cola.
4º passo - Prepare o tecido: Dobre o tecido e passe com o ferro de passar por cima, conforme a foto, mais tome cuidado para que o tamanho do pano fique do mesmo tamanho que o pote de sorvete.
5º passo - Prepare a caixa: Lixe toda a caixa com uma lixa fina para deixar a caixa mais porosa para que o tecido cole adequadamente.
6º passo - Em um recipiente misture cola com água, na proporção de 2 medidas de cola para uma medida de água. Com auxílio de um pincel ou escova, passe esta mistura de cola com água, por todos os lados do pote.
7º passo - Cole o pano, envolva de todo o pote, faça uma prega nos cantos para facilitar o trabalho.
8º passo - Cole as pontas que sobraram na parte de baixo do pote, como na figura, cole também as pregas laterais e as bordas com um pinguinho de cola quente.
9º passo - Cole a renda por cima do tecido, contornando toda a beira da caixa.
10º passo - Passe cola branca com água ( 2 partes de cola e uma parte de água) por cima do pano e da renda, como se fosse um verniz.
11º passo - Para encapar a tampa e o fundo corte duas partes do pano retangular na medida da margem da caixa, depois dobre em quatro e corte as pontas em forma redonda.
12º passo - Cole o fundo no fundo da caixa e depois passe cola por cima.
13º passo - Depois cole alguns acessórios como: florzinhas, fitilhos e etc...
creditos:  www.fazeco.com.br

Aprenda a fazer um jardim vertical


Materiais
- 10 cabos de vassoura
- Buchas
- Furadeira
- Parafuso em “L”
- Pregos (4 cm)
- Serrote
- Arame (10 mm)
- Martelo
- Verniz a base de água
- Trena ou fita métrica

Passo a passo

Medindo o cabo de vassoura
Pegue a trena e meça para marcar nos cabos de vassoura a distância de 1 metro à partir de uma das pontas. Lembre-se de reservar uma medida para colocar o gancho ou encaixe para pendurar a treliça de cabos de vassoura, que serão posteriormente eliminados.
Cortando o cabo de vassoura com a serra
Corte a madeira sobre a marcação utilizando o serrote. Atente para eliminar também da outra extremidade o gancho ou a rosca onde a vassoura é encaixada. Repita o processo com os outros nove cabos.
Medindo o quadrado da treliça
Forme o quadrado externo com os quatro cabos cortados e sobreponha os demais para de formar uma trama de pequenos quadrados internos com 20 cm de lado.
Martelo e pregos para pregar a treliça
Para unir os cabos pregue pregos com o martelo.
Treliça ficando pronta para o uso
Quando pregar todas as intersecções dos cabos é só passar verniz a base de água para acabar a composição. Mas passar o verniz é opcional, você pode usá-la de forma mais rústica também, sem o verniz.
Parafuso em "L" para a parede e bucha
Marque na parede com a ajuda de uma trena a altura onde os parafusos em “L” serão fixados. Mantenha as alturas iguais entre os pontos a serem furados e distâncias equivalentes. Utilize a furadeira para fazer orifícios e introduzir as buchas e parafusos.
  Cabo de vassouras para fazer treliça
Depois é só encaixar a treliça nos parafusos.
Reciclar cabos de vassoura para fazer treliça
Com o arame você pendura os vasinhos na treliça. Se os jarrinhos não tem os furinhos, você pode usar pregos ou a furadeira para criar o orifício. Fica bem legal esta ideia para um lindo jardim vertical.  Arrume uma plantinha trepadeira e escolha um espaço legal para utilizar esta linda treliça! A ideia do passo a passo foram das arquitetas e professoras Soraia Vitiello e Patrícia Miranda. Espero que tenha curtido. Boas criações!