3 de jun de 2013

Como tirar manchas do estofado do carro!


A maioria das manchas sai com água e sabão neutro (o detergente de coco é mais eficiente). Aplique sempre o sabão em um pano ou esponja e nunca diretamente no estofamento. Se não funcionar, tente as dicas seguintes:

- Manchas de chocolate ou iogurte: espuma de barbear (esfregue com a esponja e remova com pano seco).

- Manchas de frutas: misture em mesma quantidade água e água oxigenada (molhe uma esponja na mistura, esprema um pouco e passe na mancha).

- Manchas de leite: misture em mesma quantidade vinagre branco e álcool. Molhe levemente uma esponja e passe na mancha. Depois passe a esponja embebida em água e sabão e seque com um pano limpo.

- Manchas de vômito: faça uma mistura com 1 litro de água morna + 1 colher de vinagre + 1 colher de sabão neutro. Molhe um pano ou esponja na mistura e limpe a mancha.

- Manchas de sangue: faça uma mistura com água morna, um
pouco de detergente líquido e uma colher de amônia. Molhe um pano limpo na mistura (não esqueça de usar luvas) e passe na mancha . Esfregue levemente com uma escova. Se não estiver resolvendo, utilize uma espátula e raspe com cuidado. Limpe em seguida com uma esponja embebida em água e sabão.

IMPORTANTE:

*Nunca encharque o banco com líquidos. A espuma do estofamento absorverá esse líquido e estragará futuramente.

*Qualquer mancha no estofamento do carro, para ter mais sucesso de remoção deve ser feita o mais breve possível.

*Lembre-se de aspirar o banco antes, para remover toda a poeira, antes de fazer a limpeza da mancha.

*Utilize um secador de cabelos para remover o excesso de água no final da limpeza.


Um comentário: