2 de fev de 2013

Como limpar o ferro de passar roupa

Para limpar a base do seu ferro sujo, coloque um belo punhado de sal (qualquer tipo) sobre uma folha de papel, ou um pano qualquer. Esfregue o ferro bem quente em cima (do sal). Vai limpar tudinho e ficará como novo. Depois é só passar um pano umido.

31 de jan de 2013

Customizando móveis!

Não joguem fora os seus banquinhos velhos.. 

 
 
 
 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

30 de jan de 2013

Como tirar manchas de velas em tecidos

RepeatUntilWaxIsOut Step 4.jpg

Tirar o máximo da crosta de cera raspando delicadamente os dois lados do tecido com uma espátula. Se a vela for branca, colocar o tecido entre 2 folhas de papel de seda ou vegetal e passe com ferro morno, trocando o papel a medida que ele absorver a vela derretida. A cera sairá facilmente ficando agarrada ao papel.
Lave com água quente e detergente para louças.
Se a vela for colorida, impregnar os dois lados do tecido com água bem quente. Depois de uns 10 minutos lave normalmente.

Para roupas mais delicadas, como lã, você pode colocar uma toalha sobre a área onde a cera caiu e passar a ferro.
Uma toalha em cima da roupa e passe com ferro morninho. A toalha irá absorver a cera da roupa. Isso irá evitar que as roupas fiquem danificadas com água fervente.


Foto: http://pt.wikihow.com/Tirar-Cera-de-Vela-de-um-Sof%C3%A1

29 de jan de 2013

Como tirar mancha de caneta da bolsa ou sofá de couro




sofa

1. Utilize álcool 65 ou 70 para fazer a limpeza. Você deverá molhar uma bola de algodão com ele.

2. Passe-o suavemente na área manchada. Evite esfregar vigorosamente.

3. Deixe que o álcool para permanecer sobre a bolsa por algum tempo, ou até secar.

4. Retire o algodão da área manchada para ver se a mancha diminuiu ou foi removida. Repita o processo, se você ainda não está satisfeito com o resultado. Se a mancha se foi, continue fazendo a próxima etapa.

5. Jogue a bola de algodão fora e coloque uma pequena quantidade de vaselina líquida, esfregue a vaselina na parte da bolsa onde o álcool foi usado. Use outra bola de algodão seca para remover o excesso da vaselina antes de usar sua bolsa novamente.

Dicas:
1. Este método é especialmente útil para remover tinta de caneta. Se você está inseguro sobre como utilizar esta técnica, teste-a primeiro em uma área menos visível de sua bolsa.
2. Lembre-se que o couro é, basicamente, pele processada. No entanto, o couro em sua bolsa, obviamente, já não está vivo, então as células não serão substituídas se estiverem desgastadas. Por isso, é melhor evitar o uso de qualquer produto para a pele em sua bolsa que prometam “esfoliar” ou “renovar”.
3. Manutenção: Vaselina líquida e pano macio são grandes amigos para peças de couro. Além de hidratar, deixa com sua bolsa com carinha de nova.

Fonte:
http://www.comofazer.com.br/como-limpar-bolsa-de-couro/

Cama de jardim para o seu pet feita com canos pvc


Reciclando...

Crochê
Janelas antigas 
Monitores antigos


Cozinha criativa

Pizza de abobrinha
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Organizando a casa!

Organizando a lavanderia


Arranjos para várias ocasiões!