20 de mar de 2014

Decorando vasos de barro

Pintura de jarro passo a passo

Materiais
- Tinta para pintar parede
- Pincel
- Régua e fita métrica
- Vaso de barro
- Fita adesiva



Passo a passo
O primeiro passo da pintura do jarrinho de plantas é pensar em como você irá querer recriá-lo. Neste exemplo, foi usado a forma de vários losangos. Para isto, foram feitas várias linhas inclinadas para ambos os lados, de forma a se cruzar e formar os losangos.
Riscando com lápis


Agora vamos usar a fita adesiva para isolar a parte que não queremos pintar e demarcar apenas a área que queremos que a tinta seja aplicada. Pensando desta forma, fixe as fitas adesivas no jarrinho de acordo com as linhas que você riscou previamente.


O processo de pintura pode demorar um pouco, caso você tenha que fazer por etapas, como este exemplo do passo a passo. Ele vai fazer vários losangos e precisa esperar secar para poder fazer os losangos seguintes, pois eles estão muito próximos uns dos outros.


Você vai precisar esperar algumas partes secarem para continuar colando as fitas adesivas e criar as figuras geométricas. Pinte apenas dentro dos lugares designados por você a receber a tinta e tome muito cuidado para não borrar ou pintar uma área neutra do trabalho. Pinte o local e logo alguns segundos depois e retira com cuidado as fitas adesivas. Não espere até que a tinta seque para poder retirar, pois pode danificar a pintura.
Pintando o jarrinho de barro

Nenhum comentário:

Postar um comentário