13 de mar de 2014

Suporte para panelas com cds antigos

Material 

  • 2 cds velhos
  • feltro
  • tecido
  • fita dupla-face
  • linha
  • agulha
  • tesoura

Modo de fazer

Passo 1
Passo 2
Passo 3
Passo 4
Recorte, no tamanho dos CDs, um pedaço de feltro pra cada cd e grude-o no cd com a fita dupla-face. Daí, no tecido, pegue a medida do cd e acrescente mais dois dedos e recorte um círculo. Envolva o cd já com o feltro pregado no centro do círculo de tecido e alinhave a volta. Após alinhavar, puxe a linha e arremate. Faça isso com os dois CDs. Posicione os dois juntos e pregue-os costurando com pontos invisíveis nos tecidos.

Fonte: http://www.revistaartesanato.com.br/reciclagem/suporte-para-panela-reutilizando-cds-velhos/07?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+RevistaArtesanato+%28Revista+Artesanato%29

Enfeite divertido para festa de criança

Como fazer um lindo enfeite para a mesa

Materiais

- Prato de plástico
- Dinossauro de plástico
- Tinta spray para pintar plástico
- Estilete, faca ou serrinha
- Cola para artesanato
Materiais para fazer um enfeite para a mesa de festa
Cortar a cabeça do dinossauro de plástico usando a ferramenta que você preferir. Depois que cortar, coloque a cola para fixar no prato, já seco e higienizado.
Criando um enfeite para a mesa de festa
Cole o prato e caso esborre algum excesso de cola, limpe com um guardanapo. Cole a cabeça por cima, na mesma altura em que o pescoço está posicionado por baixo. Isso dará a impressão que o dinossauro está com a cabeça através do prato.
Enfeite diferente para a mesa de festa passo a passo
Depois que montar a estrutura, espere secar e use a tinta spray para pintar a montagem que você fez. É só borrifar numa distância de aproximadamente 10 a 15 cm. Espere secar e pronto! Agora é só distribuir os biscoitos em volta da sua confecção. Você pode até colocar alguns guardanapos para que os biscoitos não fiquem em contato com a composição que você pintou.

10 de mar de 2014

Decorando com troncos de árvores